"O que ontem era, amanhã nunca foi"
Para além de ser arrogante, o que por si só não é para mim incomodativo (eu aprecio uma certa dose de arrogância, desde que se tenha razões para isso, e Soares não tem), o discurso de Mário Soares para lá de oco é actualmente repetitivo... sobretudo nas críticas quer a Cavaco Silva quer a Manuel Alegre.
Sobre Alegre já se percebeu que Soares é daqueles que não "olha a amigos para atingir os fins".
Quanto a Cavaco Silva é recorrente ouvir Soares dizer que conhecimentos de economia não fazem um bom presidente. Ainda recentemente, Soares foi mais longe ao afirmar que os conhecimentos de Cavaco na área económica são um mito...
O que mais surpreende é o facto de ninguém detectar as contradições no discurso do senhor de provecta idade. Agora repete críticas, mas não é que o mesmo Soares que agora despreza tais conhecimentos económicos já teve opinião bem diferente?
Ora dizia Soares em Abril de 2003 que Cavaco até seria um bom candidato presidencial (para a direita naturalmente). São declarações proferidas à entrada de uma conferência sobre o estado da economia nacional... um encontro promovido pelo próprio Soares. Mais surpreendente é o facto de, na altura, Soares ter justificado o convite a Cavaco Silva pelo que dizia ser as suas reconhecidas qualidades de economista... É algo que podem comprovar neste link... Então agora isso é um mito?
É por estas e por outras que eu não tenho pachorra para este...
Badocha!