terça-feira, novembro 29, 2005

"O que ontem era, amanhã nunca foi"

Mário Soares é uma daquelas individualidades que preenche todos os requisitos para subir ao topo da classificação dos detestáveis. Pelas mais diversas razões. Uma delas é particularmente irritante... o seu discurso que, como bem define um amigo meu, é totalmente oco.
Para além de ser arrogante, o que por si só não é para mim incomodativo (eu aprecio uma certa dose de arrogância, desde que se tenha razões para isso, e Soares não tem), o discurso de Mário Soares para lá de oco é actualmente repetitivo... sobretudo nas críticas quer a Cavaco Silva quer a Manuel Alegre.
Sobre Alegre já se percebeu que Soares é daqueles que não "olha a amigos para atingir os fins".
Quanto a Cavaco Silva é recorrente ouvir Soares dizer que conhecimentos de economia não fazem um bom presidente. Ainda recentemente, Soares foi mais longe ao afirmar que os conhecimentos de Cavaco na área económica são um mito...
O que mais surpreende é o facto de ninguém detectar as contradições no discurso do senhor de provecta idade. Agora repete críticas, mas não é que o mesmo Soares que agora despreza tais conhecimentos económicos já teve opinião bem diferente?
Ora dizia Soares em Abril de 2003 que Cavaco até seria um bom candidato presidencial (para a direita naturalmente). São declarações proferidas à entrada de uma conferência sobre o estado da economia nacional... um encontro promovido pelo próprio Soares. Mais surpreendente é o facto de, na altura, Soares ter justificado o convite a Cavaco Silva pelo que dizia ser as suas reconhecidas qualidades de economista... É algo que podem comprovar neste link... Então agora isso é um mito?
É por estas e por outras que eu não tenho pachorra para este...


Badocha!



17 Comments:

Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Concordo contigo! Cada vez há menos pachorra!

6:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

fds, eu não tenho pacharro é para o cavacão!

este velhote diz mais coisas de jeito do que aquela merda de sorriso horizontal! foda-se!

10:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Barbed, o que tu dizes até está muito certo... agora, para encontrar contradições no que dizem os políticos, não é preciso ir muito longe; é mesmo só uma questão de as procurar!

Mas para mim não há puto de dúvida que, se o Soares não é, porventura, a pessoa mais indicada para ser o presidente, certo é que, nenhum dos candidatos, a começar pelo Cavaquinho, é melhor candidato que ele... mas a milhas... e se de início eu apoiei e tinha gosto que o Alegre fosse eleito, o que se tem visto é que de facto, ou está em baixa forma ou não tem pedal para o Soares... mas vamos aguardar os debates.

Mais; o pessoal parece que se esquece o que é ser presidente. Tenho para mim que é muitíssimo importante que seja uma pessoa ilustre que seja reconhecida lá fora, coisa que só o Soares é de entre os candidatos.

10:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

... e pela 3ª vez, e num brelogue diferente, digo: se o Cavaquinho for presidente, NUNCA mais me vêm a mim numa mesa de voto... isso vos garanto... por mim, não admito uma coisa dessas aos portugueses; há limite para tudo!!!

10:54 da manhã  
Blogger Barbed Wire said...

Bom... parece que os meus amigos blogosféricos encontraram por aqui um post pró-Cavaco. Não, não é! É, isso sim, um post anti-Soares... garantidamente.

Caro Everything,
dá-me exemplos de alguma coisa certa que o Soares tenha dito até agora na pré-campanha... é que ainda não ouvi nada.

Caro Bartleby, pelas ideias expressas e posições que assumes, não só na blogosfera como na "vida real", sempre te considerei um homem da "esquerda romântica" e que defende até ao último momento
os valores democráticos. Jamais imaginaria "ouvir" de ti que Soares é o melhor dos candidatos a presidente. Sinceramente...
Então agora o que interessa é que o presidente seja reconhecido lá fora? Então a merda do Figo que se candidate e vença as eleições... haja coerência!
Repito... sempre te considerei um defensor dos valores democráticos mas ao dizeres que renuncias ao teu direito de voto perante uma eventual vitória de Cavaco é não respeitar a vontade de uma eventual maioria. Isso não é ser democrático.

E já agora pergunto "a la" Barbed Wire: O que é que o filho da puta quer???? Mamar mais??? Já não esteve lá Dez anos????DEZ!!!!
Não interpretem a seguinte questão como uma posição ultra-nacionalista (que não sou)... um filho da puta que andou a pisar ou a queimar a bandeira nacional em Paris????

Um boi que se vendeu aos americanos em 75??? Que deu o cu aos americanos por forma a que o PS ganhasse cada vez mais força????? Um filho da puta que se não tivesse recebido os mundos e fundos do Kissinger teria sido apoiante de uma ditadura social-fascista???? É este o pai da democracia???
POUPEM-ME!!!!!!


(curioso word verification: "qreffdp"... parece dizer: querm um filho da puta a presidente)

8:38 da tarde  
Blogger lp@wonderland said...

Se este gajo quer trabalhar ofereçam-lhe lá a porra do fato vermelho!

9:40 da tarde  
Blogger Didas said...

Deixa lá o cota em paz tadinho.

11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quero apenas reforçar que este post não é pró-Cavaco!

3:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente tenho que concordar!
Não só não há paciencia que aguente como também é humilhante assimilar as nulidades que são os candidatos em si.

Caramba, podemos estar numa pujante crise "merdal" nacional, a todos os niveis, mas.....
...f*****e ( sim, é isso mesmo, curto e grosso!)....
...não posso acreditar que na totalidade da população 'tuguense, foram precisamente os mais merdosos a apresentar candidatura!!!

Porra, até eu daria uma "muito melhor" PR.
Raios os partam a todos!

Barbed Wire, finalmente alguém recorda tão vil gesto de MSoares. Pior do que isso, foi algures no tempo, algures em África, ter cuspido para a bandeira!!!

Grandessissimo c****! Por mais anti regime q se possa ser, em caso algum ele (regime) é representativo de toda uma nação, de toda uma pátria...no entanto uma bandeira é-o! ( quer a achemos bonita ou não!)

...e o melhor é mesmo estar calada pois só me apetece mesmo desbocar-me em palavrões e insultos!

10:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh pá, que se foda a bandeira...
O Cavaco fartou-se de me cuspir em cima e não foram só migalhas de bolo rei (bôlorrei leva hífen?)

12:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

TZL,
entenda-se que não defendo nenhum dos candidatos, bem pelo contrário.
Para mim são todos farinha do mesmo saco!

Digo mais, vai ser com um imenso prazer ( e alguma malicia!),
que nesse vindouro domingo me deslocarei às urnas!
Qual cruz qual quê!!!
...vou aproveitar e expressar a minha opinião de eleitora incrédula convenientemente!!!

5:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ritalps, sempre que, em qualquer eleição surjam dúvidas, o procedimento é o seguinte:
1. Escrever na última linha "MIC"
2. Desenhar um quadrado à frente
3. Inscrever a "X" nesse quadrado
4. Esperar que conte
5. Não há cinco
6. Esperar pelas próximas eleições

12:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"sempre te considerei um defensor dos valores democráticos mas ao dizeres que renuncias ao teu direito de voto perante uma eventual vitória de Cavaco é não respeitar a vontade de uma eventual maioria. Isso não é ser democrático."

Democraticamente "acatarei" a vontade do povo e democraticamente discordarei dessa vontade, se for caso disso, renunciando ao meu direito ao voto.

5:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Bartleby:
O problema da esquerda é mesmo esse. Se o seu candidato não ganha avança logo que nunca mais irá as urnas, faz manifs, tenta aprovar leis que foram reprovadas em referendo na assembleia da republica, enfim, fazem 30 por uma linha ( interessante esta expressão popular).
A esquerda demonstra assim que quer o poder a todo o custo. Não sabe perder nem respeitar a vontade popular. Ora se o badochas ganhar não é por aí que deixo de votar. A minha guerrilha ( e eu que sou reformista, o que em Portugal estranhamente é conotado com a direita) é nas urnas. É assim que se faz uma democracia.
Já agora, a abstenção não favorece as maiorias: a abstenção favorece o sebastianismo, o que em Portugal, já se comprovou não ser uma boa politica. Basta olhar a distância de 30 anos.
A minha campanha é contra o badochas, por várias razões;
Por ter as mãos com o sangue de 20 anos de guerra nas provincias ultramarinas por ter despachado aqulio a pressa.
Por não termos S.Tomé e Cabo Verde como regiões autonomas.
Por andar a vender-se CIA, e ganhar dinheiro com isso.
Por durante 10 anos ter manipulado a comunicação social ( infelizmente com o consentimento consciente de alguns).
Por ter receber faxes a acusar teansferências suspeitas de dinheiro.
Por comprar terrenos em ermos que se tornam depois aeorportos ( MST).
Por ter saído de Belém há 10 anos e ter levado consigo todas as ofertas que fizeram a nação durante a sua presidência.
Por tudo isto minar o nosso ideal de democracia, tornando-o uma coisa abjecta.
Por eu achar que ele é co-autor numa coisa que cá sei, mas não posso escrever, mas que toda a gente tem memória.
Eu não consigo perceber, com o distanciamento histórico que temos como é que alguém vai votar nele.
Já agora, para definir uma posição, não a tenho.
Se por um lado gostava de votar no Cavaco, pois será ele que irá viabilizar uma segunda maioria socialista, por outro lado o lado de esquerda romântica do Alegre cada vez me seduz mais. Principalmente por envergonhar a esquerda toda ao falar abertamente e emocionalmente da NAÇÂO que é Portugal.
(Desculpa, barbed wire, sou capaz de ter ocupado um bocado de espaço de antena a mais. E desculpa bartleby, isto não é nada de pessoal.)

7:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De facto temos visões diferentes da coisa, mas já agora, e só para que a DESINFORMAÇÃO não alastre, pego nessa falsa "citação" do Miguel Sousa Tavares, "Por comprar terrenos em ermos que se tornam depois aeorportos ( MST)" e peço-lhe que consulte estes sites onde poderá ler o verdadeiro artigo do Miguel Sousa Tavares:

http://planear.blog.pt/281158/

... e já agora, o desmentido que o próprio Sousa Tavares fez em post scriptum a um outro artigo meses mais tarde:

(Neste blog, procure o título "Um crime a propósito da Ota", fica quase a meio do blog)

http://sorumbatico.blogspot.com/2005_10_01_sorumbatico_archive.html

Li os dois textos no Público quando foram publicados e tive já a oportunidade de os mostrar a pessoas que, para meu espanto, leram o mail que circulou na net e, passivamente, acreditaram nele.

A NET PODE SER UM MEIO DE DESINFORMAÇÃO, DE MANIPULAÇÃO DA VERDADE!!!

11:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sociedade An., o teu texto está tão pejado de asneiras que, sendo o meu tempo a esta hora curto, peço que me lembres de falarmos sobre isto pessoalmente.
Aquele abraço.
E, já agora, se não sabem distinguir esquerda de direita, leiam Hegel e Jorge Costa (com atenção), car**ho...

1:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens razão bartleby: nem procurei confirmação, pois não me admirou nada desde o principio.
Isso não impede no entanto a minha total repulsa por esse homem, que para mim foi sempre um anarco-capitalista encapuçado.
tzl, espero pelo teu profundo conhecimento sobre a história recente de Portugal. Eu não estive no Cocpcon contigo e com o Otelo mas soube que por lá passaste... depois da DGS....
Tangas a parte, espero pela desmistificação das ditas mentiras.
Com um fino por companhia.

9:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home