terça-feira, novembro 08, 2005

Um foragido à justiça pode assumir a presidência da Libéria

O homem que hoje concorre na segunda volta das presidenciais da Libéria e que pode assumir o cargo de Chefe de Estado daquele país tem um processo que se arrasta nos tribunais portugueses há dez anos.
Em 1995, George Weah, então futebolista do AC Milan, agrediu violentamente Jorge Costa no final de um jogo a contar para a Liga dos Campeões e que opôs, no estádio das Antas, o FC Porto à equipa italiana.
Com o nariz fracturado, depois de tão bárbara agressão, Jorge Costa moveu um processo contra o agora candidato à presidência da Libéria, um processo até ao momento sem qualquer efeito. Tal situação deve-se ao simples facto do cidadão liberiano George Weah fugir constantemente às notificações para que responda em tribunal pelo seus actos. Tal situação deve-se ainda ao facto das autoridades nacionais, judiciais e sobretudo desportivas, terem permitido uma rápida passagem do jogador por Portugal, poucos dias depois do incidente e para, imaginem, receber um prémio fair-play da UEFA. Weah chegou e saíu com total cobertura das autoridades.
Esperemos agora que o advogado de Jorge Costa interponha uma providência cautelar contra o sr. Weah. Se ele ganhar as eleições na Libéria e se eventualmente se decidir por uma visita oficial a Portugal, seria interessante, sem dúvida, vêr o indivíduo a ser enjaulado mal pisasse solo nacional, mesmo sendo um Chefe de Estado.
Esperemos que a justiça funcione!


Weah ameaça Jorge Costa durante o jogo das Antas.
A agressão deu-se no fim do jogo, no túnel de acesso aos balneários

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vai governar à cabeçada!

6:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nunca Pinochet agrediu Jorge Costa e anda apertado.
Nunca Fujimori agrediu Jorge Costa e anda apertado.
Cadeia com esse Weha!

6:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aristóteles: sai de cima, pá!

6:01 da tarde  
Blogger Zé Clarmonte said...

Coitadinho do Jorge Costa... Até parece que o homem é um santinho. Já não se lembram do estranho ângulo que os dedos de Weah faziam depois de um dos "pacíficos" defesas portistas o ter atropelado?! Pois eu não me esqueço. Mas agradou-me muito quando vi o cotovelo de Acosta transformar o maxilar do Paulinho Santos numa peça de Lego. Desculpem a minha frontalidade, mas durante muito tempo o lugar dos centrais do FCP devia ser numa jaula e não num campo de futebol. Agora, tão mais calminhos e são muito melhores!

7:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh Fora, nunca te vi tão crente...

7:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu estive nesse jogo e fiquei muito triste quando vi o q esse filho da puta tinha feito ao Jorge Costa.

na altura, mais puto, fiquei burro quando vi q esse cabrão entrou nesta merda para receber um prémio fair-play. pensei q se fosse um jogador da moirama isto não acontecesse... agora acho que só aconteceu por um nome: portugal, esta merda!!!!

8:34 da tarde  
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

O que é que o facto de ele não ser santinho tem a ver com o objectivo deste post? Uma coisa é o que se passa dentro das quatro linhas, pois há regras próprias, e instituições que as fazem cumprir! Fora do campo, que foi o caso, a lei é (deveria ser) igual para todos! Nem o prémio fair-play lhe foi retirado pela FIFA!
E nessa lógica de "pertencer a uma jaula" Betos e Petits também não se enquadram se calhar!

9:13 da tarde  
Blogger Fil said...

Será das minhas vistas ou «...agrediu violentament...prémio fair-play... e futuro Chefe de Estado» para alem de não combinarem, aparentemente, são uma valente contradição...

9:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fil, de acordo.
Fora, numa coisa a justiça funcionou: O GRANDE PORTO passou a eliminatório contra esses berluscões da merda...

9:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

.. ou então formamos o movimento Jorge Costa á presidência, com duas vantagens óbvias:
- Teremos uma democracia musculada, com o Socrates volta e meia a aparecer com uma parte da cara mais escura.
- Entramos em guerra com a Libéria: toda a gente sabe que um pais em guerra fica tem normalmente um grande crescimento económico. Nós, como eles, estamos a precisar.

10:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vocês devem estar a gozar, com certeza...

1:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, não consigo ver pior castigo do que ser eleito Presidente da Libéria. O único país do mundo, onde a variola ainda tem surtos. Adoro o Jorge Costa, e todo o FCP, como tal, parece-me bem o gaijo ser eleito Presidente. Digo-te: pior, só ser presidente da Nigéria, e ter de governar em Lagos!

2:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esperemos q o Jorge Costa nao se candidate a nada! De certeza q tb tera um processo por esmagar os dedos ao candidato à presidencia da Libéria!Como lembrou o zé Clarmonte
Mas essa é a justiça, de q falam, é nossa velha conhecida...Acham msm q com uma hipotetica visita oficial (se ganhar as eleiçoes), o homem nao sera tratado de tapete vermelho?

11:25 da manhã  
Blogger Barbed Wire said...

Tapete azul e branco não seré certamente...

12:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estejam descansados que só faltam duas semanas para a divulgação dos resultados da Libéria...

5:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Viva a justiça popular...

7:57 da tarde  
Blogger rweq said...

Tadinho do Jorge Costa... como é que é possível dizer mal de uma pessoa como George Weha, mesmo que não fale na alarvidade que é alguém como o Jorge Costa, mas enfim, o prémio de fair-play que ele ganhou dias depois acho que explica tudo

3:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home