quinta-feira, dezembro 08, 2005

Futebol é clubismo... venha quem vier

Cristiano Ronaldo protagonizou a cena que os moralistas, como tão bem descreveu o meu amigo RPS, comentaram como inqualificável.
O gesto, banal, e a cuspidela, normal, de Cristiano Ronaldo, comprovam o que é na realidade o futebol: Clubismo, paixão, irracionalidade...
E a reacção dos ditos (encarnados) moralistas exemplifica isso mesmo: Futebol é clubismo... A questão que se levanta aqui é a seguinte: se o gesto de Cristiano Ronaldo tivesse ocorrido durante um jogo da selecção, a reacção seria a mesma? Não seria certamente...
A reacção dos imbecis moralistas, de quem está eufórico com uma vitoriazinha normal que há muito tempo não conquistavam, é a perfeita contradição com o que vêm defendendo ao longo dos últimos anos. Definitivamente, ao contrário do que dizem, o futebol não pode ser cordato, não é um jogo de família. O Futebol é guerra, não tem nacionalidade... o futebol é paixão clubística.



Obrigado Cristiano, por teres demonstrado quão ridículos eles são...

9 Comments:

Blogger Freddy said...

É tudo farinha do mesmo saco...

Beijitos da Zona Franca

12:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só foi pena não jogar o que sabe...

2:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O CR é que a sabe toda. De tão discreto, que não foi nada, mandou-os dar uma volta com uma pinta do caraças. E é bem que não peça desculpa, mesmo que isso lhe valha «redução de pena»!!

4:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso acho que o puto madeirense não esticou o dedo com a devida veemência. Aquilo que Bella descreve como "discrição" a mim pareceu-me timidez. Aquele nobre gesto deve ser feito de braço bem levantado no ar. A jogar à bola o cabrão, if you pardon my french, do miúdo é muito bom, mas a esticar o dedo foi medíocre.

5:13 da tarde  
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Eu acho perfeitamente compreensível a atitude dele e não acho que seja assim tão grave como querem fazer parecer! É humano e reagiu a uma constante provocação por parte dos adeptos benfiquistas! Pena é não se considerar com o mesmo critério a atitude do Nuno Gomes quando insultou os colegas de profissão, sem ser provocado! Mas isso não interessa a muita gente falar!

8:33 da tarde  
Blogger Fil said...

Futebol e irracionalidade...concordo!

8:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apoiado!

10:14 da tarde  
Blogger António Conceição said...

Eu acho que isso do Ronaldo esticar os dedos em simulação de piças não tem mal nenhum.
Mas cuspir para o chão é badalhoco!

12:36 da tarde  
Blogger Barbed Wire said...

Não foi para o chão. foi para um mouro... Por isso, foi bem cuspido.

7:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home