terça-feira, setembro 20, 2005

Não estou desiludido com dEUS


Pocket Revolution

Seis... seis anos depois aí está o novo álbum dos dEUS!
Pocket Revolution, que acabo de comprar, é um bom álbum.
Surge na linha do anterior, Ideal Crash, e confirma o choque com os primeiros trabalhos da banda belga, então mais arty, mais jazzy... hoje mais pop e com alguns temas com uma roupagem "very british".
Saúda-se o regresso de Stef Kamil Carlens, agora como colaborador!
Em Pocket Revolution falta contudo um tema chave como "Suds and Soda" foi para Worst Case Scenario e "Roses" para In a Bar Under the Sea.
O título do ábum demonstra bem o que representam hoje os dEUS: até podem fazer uma pequena revolução no seu próprio som, mas pouco trazem de novo, ao contrário dos primeiros álbuns.
Pocket Revolution, insisto, é um bom disco... sem ser surpreendente. Uma complilação de excelentes canções, nada mais.
Ficará, ainda assim, a rodar alguns dias no meu leitor, porque a palavra de dEUS não se discute, sobretudo pela voz do sacerdote Tom Barman.

31 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esperemos por quinta-feira, então.

3:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, de certo estarà no top desta semana. Eu espero ver esse album ser tocado ao vivo na chamada La Latterie em Estrasburgo.Uma disco que mais parece uma fàbrica!
dEUS, Young Gods e Dave Clarke na mesma noite. Tudo por 20euros! Quem disse que em França tudo é carote? Feast your eyes baby!

4:22 da tarde  
Blogger Barbed Wire said...

Que dEUS te abençoe slmix

4:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Josefine, vais á latada em Estrasburgo? Que saudades dessa cidade! Ja agora aproveita e vai "rezar" á Catedral que é muito bonita.

4:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Depois Barbed não venhas dizer "ai meu dEUS não estudei para o exame!". É na quinta não é?

4:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

yah, tb já me está a entrar melhorzinho.
dEUS é dEUS, e com dEUS não se brinca!

5:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Barbed, Homem de Fé...
Mais um elemento de estudo para o barbedólogos, os estudiosos do Universo Barbed, também designados como Foristas.

7:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lá terei que discordar de um outro pormenor, ou isto parece uma lamechice: In a bar under the sea abre logo com o tema chave (ok, a primeira não conta, just an intro) FELL OF THE FLOOR MAN. Mas já nem me lembro bem desse álbum, não ouço dEUS em consciência há muito tempo. No entanto recordo a sensação que me proporcionou a 1ª audição dessa grande faixa quando, a meio da Av de Gaia, ouvi as duas colunas do meu velho CC a triparem comigo pela voz do Barman & Cia

7:43 da tarde  
Blogger Isabel Filipe said...

Oi Barbed Wire...

Vim agradecer-te e retribuir a tua visita lá ao meu sítio, bem como as palavras lá deixadas...

espero que tenhas gostado... e volta sempre que queiras...

Bjs

7:45 da tarde  
Blogger Freddy said...

Don't know mas ainda vou a tempo...

Beijos da Zona Franca

8:20 da tarde  
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Grande álbum! Acho que na tal diferença em relação aos anteriores talvez venha pela influência dos Zita Swoon, projecto paralelo de Tom Barman! Para não falar de outros projectos paralelos de elementos dos dEUS como Magnus ou Vive la fête, que parecem não ter uma influência tão vísivel! Acho que era inevitável que, depois de seis anos como dizes, voltassem diferentes! Até porque apsar de como banda terem parado, musicalmente estiveram activos com outros projectos!

8:34 da tarde  
Blogger Barbed Wire said...

Meu caro Bruno permite-me uma correcção:
Zita Swoon não é um projecto paralelo de Tom Barman. Trata-se de um projecto desenvolvido por Stef Kamil Carlens, baixista original dos dEUS. Em Zita Swoon podes falar de influência dos dEUS, nunca o contrário!
Se comprasses discos em vêz de copira (ripping off)da net não tinhas caído no erro.
Aprende que eu não duro sempre!
Um abraço!

8:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... e agora, no último comment, Barbed, O Pedagogo...

10:52 da tarde  
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Rejeito o paternalismo! Como já falamos pessoalmente, se dei a entender que Tom Barman foi o mentor do projecto, foi um equívoco! Porque sei que não é ele o mentor do projecto, apsar de ter com ele uma forte colaboração, e se conheceres Zita Swoon tão bem como isso, sabes que os temas que ele interpreta não são tão poucos como isso, e a sua entrega ao projecto tão pouca como isso! Por ser adepto da pirataria, não significa que não ouça os álbuns, e não investigue o historial das bandas! Agora, do que sei tanto, não falo! Investigo antes!
Abraço!

2:41 da manhã  
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

perdoa o erro! Do que não sei tanto, não falo, era isso que eu queria dizer! Mais um equívoco!
Abraço!

2:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Valha-vos dEUS!...

11:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bruno, está tudo esclarecido, meu filho!

11:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É isso, Bruno... Agora vai estudar, rapaz!

5:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bruno, é uma grande virtude só se falar do q sabe e eu fico contente por o teres deixado bem claro. Também é uma boa ouvir cenas fixes, nam que seja a piratear. Continua a curtir e a descobrir cenas novas e menos novas e a passá-las de quando em quando no velho tasco.

8:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Assim te farás homem, pequeno Bruno!

10:03 da tarde  
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Obrigado tzl! É isso que eu farei! Pelo menos tento! Abraço!

3:32 da manhã  
Blogger Barbed Wire said...

Vejo que ficaste melindrado Bruno...

4:14 da manhã  
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

não fiquei! só preferia que tivesses posto os argumentos de outra maneira! Desde novo sabes que sempre respeitei a tua opinião sobre música e sempre te vi como uma pessoa a falar sobre a mesma! Eu respeito o que dizes! Escusavas de me patrenalizar, porque não tens necesiidade disso! é só! Já agora, parabéns pelo blog, que ainda não te dei! Estou cliente! Abraço!

5:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pronto, agora vai comer Bruno

12:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E não te esqueças de lavar os dentes, Bruno!

12:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei do esclarecimento dos Zita Swoon, á muita gente que pensa que era o senhor Tom B. e não é.
Quanto ao novo CD dos dEUS, muito bom, mais ROCK, mas muito bom.
Depois de várias novenas, dEUs ouviu e presenteou-me com aquilo que eu considero, mais do que uma simples revolução de bolso.
Dia 6 de Dezembro,´Casa da Musica, lá estou eu. Se Deus quizer...

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... de facto, o Barbed está paternalista, velho... Um chato!

5:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A berlogar é q a gente se entende.
Eu também respeito sempre a opinião do Fora ....er.... em quase tudo.
...Mas ouço-o sempre.

7:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fora - um Mito Urbano.

6:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

È dia 6 de dezembro? e bilhetes? não me digam que já esgotaram... ou escoaram...para não fazer lembrar esgoto.........porque se já n for a tempo de comprar... vouficar mesmo na MERDA...alguem comente o coment (este) se souber dizer-me se ainda vou atempo ou não...ai josefine....só em portugal é que isso não acontecia.......quem me dera ter a tua idade........ou $$ para ir um anito estudar para Itália... ou UK.....ou France, pourquoi pas?....

3:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

thanks fil; por acaso n te enganaste na data..............................
enough whith missunderstandings.........................................mal-entedidos: esta sim..........................uma expressão à partida menos agradável, quanto a mim, se bem que também pode mudar uma vida.............o importante é esclarecê-los, mesmo que doa, o k doer...

3:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home