terça-feira, outubro 04, 2005

Há já muito tempo que, na telefonia, a música se tornou insuportável!

Chegou ao fim. A Voxx foi silenciada.
Saudade, eclipse, tristeza, são algumas das palavras encontradas aqui e ali... um pouco por toda a blogosfera, para definir o momento.
Não vou escrever sobre o fim da Voxx, não vou recordar os melhores momentos de uma grande rádio feita para uma imensa minoria (seria assim?). Também teria que falar da XFM que marcou a década de 90.
A questão central aqui é o conceito rádio.



Hoje, a rádio já não mostra, não divulga, não inova, já não dá pérolas. Limita-se a dar a merda a que os "porcos" estão habituados. É esse o papel da rádio? Porque acabou o conceito de programa com tema específico, sobre o estilo de música y ou x? Porque é que a mesma música passa às 8.35, às 14.10 e às 21.15?
À excepção do Indiegente de Nuno Calado, na Antena 3, ou de A Hora do Lobo de António Sérgio, na Best Rock, a rádio portuguesa é um deserto... de qualidade musical e também de ideias.
Para mim a rádio não deve fazer vontades, não deve estupidificar, não deve ser um complemento das discográficas. Deve ser polo de criatividade e novidade. Enfim deve ser... Rádio!
Nem sei porque escrevo sobre este tema... afinal eu não percebo nada disto!



PS - Véspera de feriado e não fui ao Mercedes... Fodasss!

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Para mim amanhã também é feriado e também fiquei em casa. Devo estar a ficar velho [ou então apeteceu-me só ficar por aqui a navegar e a ouvir música].
A rádio em Portugal está uma merda. Até em Espanha já se ouve melhor música na telefonia!

2:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acabo (regressado agora do Mercedes) de inventar uma pequena máxima: Video killed the radio star!
Original!!!

5:45 da manhã  
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Também, já não se aprende nada no Mercedes! Já houve alturas em que isso acontecia...
Não deixa de ser grande bar!

7:10 da manhã  
Blogger Barbed Wire said...

Oh Bruno... há quanto tempo frequentas o Mercedes?

7:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não querem lá ver o miúdo?! Já a formiga tem catarro!

2:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meninos, ainda há vida na rádio. pelo eter só a podem ouvir em cbr, mas pela net podem ouvi-la em todo o lado.

chama-se RUC

2:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu ainda sou do tempo em que ficava acordado até as tantas para ouvir a "Merda na madrugada"...

3:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É difícil comentar um post quando se está totalmente de acordo. Só dá para dizer: muito bem, Barbed, tens razão.

Tenho, contudo, uma certa esperança. Porque nestas coisas há ciclos, tudo isto vai rodando e repetindo, acredito que a um prazo mais ou menos curto acha um "back to basics".
É só avançar o primeiro e ter algum sucesso...

4:26 da tarde  
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Há sete anos! Não tanto como tu evidentemente! Eu acho que já se ouviu música melhor lá! As últimas vezes que lá fui, deixaram um bocado a desejar!

5:07 da tarde  
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Também porque a espectativa, para mim em releção aquele lugar, é sempre alta!

5:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

expectativa faz favor...

6:11 da tarde  
Blogger Fil said...

Tenho de acrescentar «Os bons rapazes», antena 3, domingo das 11h até a 1 h da matina e ainda do mesmo autor (Miguel Quintão),o MQ3.
Mas sem duvida que a voxx foi uma grande perda

7:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Eu acho que já se ouviu música melhor lá! As últimas vezes que lá fui, deixaram um bocado a desejar!"

Eis Bruno Santos, um jovem deste tempo - exigente, que sabe o que quer.

Está a fazer-se homem, o rapaz!

10:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Há sete anos!"

Bruno, há sete anos que frequentas o Mercedes? E na altura serviam leite com chocolate?

10:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bons tempos em que o Zequinha promovia as loucas noites Batatoon!

12:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Boxx! Jà touriei em piores praças!" Jà faz muita falta! E para mim nao foi feriado. Aulinhas às oito da manha que é bom!

1:18 da tarde  
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Desculpa lá ó Hugo, mas estás a armar-te em uma coisa que tu não és, que é em parvo! Comecei a ir lá muito cedo, e até com pessoas que frequentam este blog, e se tu já lá ias era porque também gostavas do Batatoon! Um gajo como tu que fala:-"e tal, o os blogs, e poder de informação e o camandro", mas não és capaz de ter o mínimo respeito pela opinião dos outros! Outra coisa que sempre te ouvi falar foi dos anónimos:-"eu nem respondo, nem ligo ao que eles dizem", mas pelos vistos estás a curtir as deixas! É porque deves saber quem é, para não estares a ignorar! Lembro-me de uns dias no interrupto, alguém dizer que não vale a pena "blogar" e participar nestas merdas! E começo a concordar com isso! Este é um blog que vou começar a ausentar-me!

7:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Bruno, ouve (lê) lá! Espero que ainda faças uma visita para ler esta.
Tu escusavas bem de ouvir este tipo de merdas.
Já pareces a outra que nunca viu mas acha fixe.
Aprende-se sempre em qualquer lado, até no Swing já ouvi música fixe.
E no Mercedes ainda recentemente um rapaz da tua idade (ou só um bocadito mais velho) lá ia passar discos bem actuais (normalmente durante a semana).
Provavelmente, para ouvir (e aprender) certas coisas, não subiu para cima do pedestal a chamar parvos aos gajos que tinham algo para lhe ensinar.
Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. Não tenhas medo de ser tu próprio, é um burro que to diz...

8:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

dasssssssssssse! Quem vos picou?
Não se esqueçam da RUM, grande radio.

9:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aproveito para deixar a pergunta: quando é que o barbed wire volta a por musica no tasco da esquina? Isso sim, já devia ser institucional....

9:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Barbed no XL. Ouvi dizer que é mais para o final do mês...

Aristóteles, Bruno, Anónimos: juízinho. Vá lá, portem-se bem...

10:42 da tarde  
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Não se trata disso TZL! Diz-me o que é que dá para aprender com isto! Diz-me por favor, que eu não consigo perceber! Não se trata da música que passa ou que deixa de passar! Eu tenho o direito de ter a minha opinião sobre o Mercedes actual! Vou continuar a lá ir porque é um bar que gosto! Alguma vez a falares comigo, eu deixei de te ouvir? Quanto a pedestal, não estás a fazer sentido! O que disse sobre o Mercedes foi um desabafo! Eu mais que ninguém gosto de ir a um bar que passe boa música! Mas, o que antes aprendia no Mercedes, agora aprendo noutros sítios! A música continua a ser boa! Não tem é uma sellecção tão arrojada como eu acho que já teve! Querem discordar comigo, estão todos no seu direito! Agora, para respeitar, acho que se tem de dar ao respeito também! E isso não é ensinar nada a ninguém! Não estou aqui para me chatear com ninguém, mas, desculpem-me ao dizer que:Isto não é nada! Desculpa mais uma vez Sérgio!

2:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bruno,

Respeito, como sempre respeitei, a opinião dos outros e a tua particularmente. Neste caso, eu e os anónimos tínhamos algo em comum: brincávamos, de modo bem disposto e inofensivo. Se o que eu disse foi tão gravosamente ofensivo, já aqui não está quem falou. Aparece sempre que quiseres e traz o sentido de humor.

7:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Proponho um duelo entre Aristóteles e Bruno

8:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma sugestão: na Antena 3 - O Coyote 22h-23h (diário). Não gosto de tudo mas há sempre uma ou outra proposta interessante.

Quanto ao Mercedes; é o meu bar de eleição... naturalmente... mas gostaria que tivessem uma postura mais "arrojada", sem dúvida. A questão é: o que pode ser arrojado e interessante para mim, pode não o ser para os outros!!!

6:12 da tarde  
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Estou numa boa contigo Aristóteles! Não alinhes é com covardes! Quem não dá a cara é porque tem intenção de algo mais do que brincar!

5:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Rais te foda", Ó Bruno, só por essa boca nem assino

7:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home