sexta-feira, junho 03, 2005

Será porque cura insónias?

Manoel de Oliveira vai ser agraciado em Paris com o grau de comendador da Ordem da Legião de Honra, condecoração que será entregue pelo presidente francês, Jacques Chirac. A Legião de Honra (Legion d'Honneur), criada em 1802, é a mais alta distinção francesa.
Sinceramente, e perdoem-me os cinéfilos apreciadores do desusado realizador, não entendo tamanha admiração pelo homem.
Já tive a infeliz oportunidade de visionar algumas películas do realizador portuense e, excepção feita a Aniki Bobó, todos me pareceram um excelente sedativo.
Serão os apreciadores de Manoel de Oliveira vítimas de constantes insónias? Será que Chirac não consegue dormir depois dos resultados do referendo ao tratado constitucional europeu?
Se assim for, bem haja Manoel de Oliveira...
Caros sofredores de insónias,
Este é o vosso salvador!



Vou dormir!

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nem sempre isso é verdade. De qualquer modo, um prémio dado pelo Chirac deve ser uma insónia para o nosso velho Manoel. Mesmo os que não o apreciam podem ver no evento uma espécie de vingança.

7:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tem efeito valium!

2:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este homem faz é milagres, não é só insónias que cura!...

4:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

especificamente o q é q dá sono? não me respondam "tudo" pf. só para perceber.

4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Provavelmente o que dá sono é a ausência de perseguições automóveis e pancada. E stickada.

7:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

loooooool
tá boa, anonimo, sejas lá quem fores!

9:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PARA: Everything in it's right place

DE: Anónimo

Pergunta ao Barbed Wire qum eu sou. Ele sabe.

Este é um exercício recorrente: eu mando umas bocas sob anonimato e ele lá me diz: foste tu, cabrãozinho.... Eu logo vi...

11:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ai foste tu cabrãozinho... eu logo vi!

3:11 da manhã  
Blogger estação terminal said...

O Hitchcock conseguia filmar toda uma sequência com uma unica camera. Mas a camera mexia-se, o que não acontece com o Manuel de Oliveira. Experimenta um plano unico sobre uma arvore durante 13 minutos. Não adormecias?

2:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vale Abraão... Grande bosta!

7:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O problema não está nos 13 minutos de plano único de uma árvore, com a câmara fixa. Se for de uma vulva húmida até se vê bem.

8:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Câmera fixa? Só a câmera fixa?

9:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e o "Non ou a vã Glória de mandar"?
eu adorei!

"o Homem foi feito para lutar, para guerrear..."

1:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home