sexta-feira, julho 01, 2005

Chinês



Hoje vou jantar a um restaurante chinês, será a minha terceira vêz.
Rimas imbecis à parte, confesso que não sou grande apreciador de restaurantes onde se pede números para comer.
Da última vêz que comi num restaurante chinês, pedi o número correspondente a "calne de polco agli-doce". Foi ali para os lados do Hospital de S. João ao almoço. Saí com a sensação de que tinha almoçado uma qualquer carne (duvido que tenha sido porco) cozinhada com pastilha elástica com sabor a morango... e, se não me engano, o melhor do restaurante era uma empregada que não tinha os olhos em bico ( não era tzl?)...enfim!
A primeira vêz foi em Matosinhos, num jantar de aniversário do amigo Kimoto (com uma alcunha destas só dava para jantar num chinês). Á mesa estavam, certamente, mais de 20 pessoas! Pede isto - pede aquilo, come isto - come aquilo, ainda antes da sobremesa, alguém (já não recordo quem mas podiam ser muitos) acende um "tono" (chamon mesmo). O acto teve o efeito imediato de interromper o soluçado riso do Cid (para quem não o conhece, Cid é aquele que só aparece no café quando o Porto joga). Cid com a sua típica atitude nervosa questiona:
- Mas isso não é ilegal?
A resposta foi imediata:
- Oh Cid, deixa lá... Com os cheiros que andam por aqui, com os ingredientes que estes gajos usam, ninguém nota!
Algumas passas e muitos copos depois, com o ambiente já mais distendido, o Lois, ainda longe de pensar que um dia seria Everything, mas já com a sua reconhecida "fúria humorística", de pé, em cima da cadeira exclama a viva voz:
-Isto não sel chinês! Isto sel amelicano! Este lestaulante sel uma flaude!
A gargalhada foi geral! Mesmo nas outras mesas. Lois insistia:
-Isto não sel chinês! Isto sel amelicano! Este lestaulante sel uma flaude!
Entretanto, os empregados, já com os olhos em bico de espanto, lá conseguiram a muito custo anotar as sobremesas.
-Gelado flito pala mim!
-Eu também quelo gelado flito!
-Foda-se, é gelado flito pala todos!
Lá veio, por fim, uma "palete" de gelados fritos, acompanhada de garrafas de saqué (acho que é assim que se escreve, ou é com K?) para fritar os ditos! Erro crasso dos empregados. Deixaram ficar as garrafas do líquido explosivo em cima da mesa. Aquilo que servia para fritar os gelados acabou por cumprir o papel de digestivo. Descalabro geral. Por entre palavrões, guardanapos e alguns talheres pelo ar, lá pagamos a conta!
Á saída (naturalmente atribulada), nós, já na rua com os olhos em bico da moca, os empregados no interior do restaurante com os olhos em bico de alívio exclamamos:
-Puta que paliu!

25 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ontem à noite não dormi...tenho quase a celteza de que foi da melda do clepe que emburquei durante o almoço!

Puta que os paliu!

12:49 da tarde  
Blogger mary john said...

essa bem podia ser a tua expressão da semana...
ja te disse que o kimoto parece o fernando alvim?

2:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e eu hoje já almocei num chinois, ainda vem aí o jantar...
vai ser a primeira vez que vou almoçar e jantar gambas fritas!!!!

3:07 da tarde  
Blogger Barbed Wire said...

Gambas flitas calalho!

3:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh meu amigo! Logo vais me dizer onde foste almoçar com o TZL! Vamos ver quem vai acabar com os olhos em bico!...Para a próxima eu e a SLM vamos com vocês e o vosso único consolo vai ser saber que estão perto do Hospital de S. João!;)
Saionara

3:21 da tarde  
Blogger Barbed Wire said...

Eh eh! Pouca letra!
E Sayonara sel japonês não sel chinês!

3:26 da tarde  
Blogger Didas said...

Eu uma vez estive num restaurante chinês com as minhas filhas e por acaso éramos as únicas clientes. Quando dei por ela vi os empregados a espreitar e a rir muito. Apeteceu-me partir aquela cena toda, mas como nesse dia não levei a minha nine mm colt disse às miúdas que não comessem e bazámos.
Nunca mais fui a um restaurante desses, essa cambada que não sabe pronunciar os érres falsifica tudo, na volta estávamos a comer a avó dos gajos (no sentido real e não figurado).

3:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ele e ela na cama, no bem bom... e...

- o querido, agora quero um 69...
- o filha... galinha com amêndoas agora???!!!

3:40 da tarde  
Blogger Barbed Wire said...

Mary John:

Sim já disseste, ele é que pelos vistos não gostou muito! É mais do género, oh Kimoto.. quando puderes!

3:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Candy... Posso ir com vocês? É que parece que vale mesmo a pena. Pela comida, claro...

3:42 da tarde  
Blogger Barbed Wire said...

Desta vez até os pratos voam...

3:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu não escrevi sayorana! Por isso é chinês! Eles também não dizem os érrs! E kung fu, karaté, tai chi chuan, nem vais querer saber de onde são! - brincadeirinha:)

4:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Are you talking to me? Are you f...g talking to me?...(não me consigo lembrar de nenhuma deixa dos filmes do Bruce Lee...só me vêm as cenas de porrada à cabeça)!
Já agora RPS estás convidado, eu sou bem comportada á mesa. Aliás só tenho olhos para a comida, estômago nem sempre, depende do prato.

4:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Candy, o Bruce Lee era mais «AAAAAA, YAAAAAA!!». Isso de frases completas e máximas não era lá com ele!!

6:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah, e isso quando estava a dar porrada...

6:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mesmo quando estava em paz, esse era o único som proferido por esse estranho ser chamado Bruce Lee. Mais, o yaaaah estava para o Bruce Lee como o mmmmmmmmmh Marioooooon está para o Stallone.

6:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

yah!

7:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Fora, tou fodido!

2:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh Aristóteles, o balcão tem cola?

3:50 da tarde  
Blogger Barbed Wire said...

Ai estás, estás aristóteles!
Muito rectlafodido!

4:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É verdade, Fora, foi um grande jantar, esse. E o de ontem também. E n me lembro desse episódio da gaja. É engraçado: sempre que comeste chinês eu estava lá. O Saké é que é uma merda, mas se um gajo não beber, parece que tá a faltar ao respeito ó Buda ou lá o que é!

9:38 da tarde  
Blogger Barbed Wire said...

SÁ QUÊ?

5:24 da tarde  
Blogger Maria Heli said...

Caro Barbed,

Nem todos os restaurantes onde os pratos se pedem pelo número são menos bons... hoje, por exemplo, almocei uma salada 073, excelente!

Para quem goste de comida italiana, na Circunvalação, junto ao cruzamento do Monte dos Burgos.

Vale pelas deliciosas entradas; essas sem número!
E não têm que se omitir os érres ;)

7:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SLM, é deste que estás sempre a falar? Cruzamento do Mte dos Burgos, OK

9:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SUCKS BIG TIME...

3:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home