quarta-feira, agosto 10, 2005

Uma solução para todos os problemas




Na história de Portugal são inúmeros os exemplos de que somos um povo ineficaz a conquistar, mas muito bom a defender o território.
Apesar dos descobrimentos (que foram desencadeados por causa da fome do povo e para afirmar a nacionalidade e independêcia em relação a Castela), nunca o português teve sucesso na conquista de novos territórios (excepção feita ao Brasil).
Em África, os portugueses sempre se mantiveram na costa, instalando feitorias, com um objectivo único: as trocas comerciais. Um dos momentos mais tristemente célebres da história fica marcado pela aventura de D. Sebastião em Alcácer Quibir... foi o que se sabe!
Já no que diz respeito à defesa do território aí a conversa muda de figura. É o velho "alto lá que isto é meu". Por alguma razão somos o único povo da península ibérica independente de Espanha (Andorra não conta para o campeonato).
Certo é que o resultado da independência está à vista: só Portugal resgista 41% dos fogos florestais do sul da Europa, as contas públicas estão como estão, a economia não cresce, o desemprego aumenta, a mentalidade... é melhor nem abordar esse tema.
Aqui ao lado, em Espanha, a situação é inversa. Não incluo aqui a mentalidade (coños)!
Porque não aliciar os coños para uma invasão? Eles ordenavam isto, faziam crescer a economia, ficavamos mais ricos! Sugiro dez anitos, não custa muito (pelo menos seis milhões de tugas têm uma experiência recente de uma década a "levar na cabeça"). Ao fim de dez anos como bons defensores do território viramo-nos para os hispanos e PUTAS!!!! ANDORE!!!
No fim, ricos, com o país desenvolvido poderíamos cantar com alegria: "La la la la la la la laaaaa... Que puta de España"!

8 Comments:

Blogger Maria Heli said...

Cortante!
Esmagador. Um ponto de vista esmagador e lucido. Tão lucido que até dói!

Nota: já respondi...ao teu sentido de humor :)

4:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois eu por mim, adorava que os espanhois nos conquistassem, ocupassem e igualassem o salário mínimo deles ao nosso e outras medidas que tais.
Sandra Sarabando

7:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu cá dava o Baico Alentejo e o Algarve aos espanhóis por troca com a Galiza.

10:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E andar a gramar a merda que eles comem? E aturar aquela desgraçada língua? E ter rei e rainha? E ser conhecido (já não basta confundido) como um dos povos mais fdp à face da terra na colonização das américas? Não, obrigado!

8:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... e as nossas moçoilas a dançarem sevilhanas, com vestidos às pintas e a tocarem castanholas... Livra!

8:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porto capital ???!!! Tu, decerto, não gostas do Porto, ggaforever, para lhe quereres tão mal...

2:58 da tarde  
Blogger Barbed Wire said...

E passar a vida a ouvir "oh si si, cariño"!!!!!

3:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porto Capital de Portugal?
Nao existem provas de tal so rumores e boatos... Capitais de Portugal foram Guimaraes, Coimbra e Lisboa.

4:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home