quinta-feira, abril 14, 2005

Casa da Música





Finalmente...
É assim que, não raras vezes, começamos por falar de algo que vai ser inaugurado. É assim porque em Portugal tudo está atrasado e a Casa da Música não é excepção.
14 de Abril de 2005... Quatro anos e quatro meses depois da abertura da Porto 2001 abre ao público a obra emblemática do evento!
14 de Abril de 2005... 100 milhões de euros dos nossos bolsos depois (seis vezes mais do que o previsto), a Casa da Música abre da melhor forma com um concerto de Lou Reed, o noctívago cantor das sujas ruas de Nova York!
Lá estarei para ouvir os acordes de Walk on the Wild Side, Perfect Day, Vicious, What's Good, etc. e, se possível, um pouco do turbilhão melódico dos Velvet Underground.
Quanto à estrutura, gosto das linhas do edifício e do contraste que proporciona com os velhos prédios da rotunda da Boavista.
Espero que a promessa de inserir no cartaz todos os géneros de música não se fique apenas pelas intenções. Se a sala de espectáculos servir somente para uns determinados "eunucos" soltarem guinchadeiras de ópera será, certamente, cimento muito mal gasto!

Bom dia!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

és um rotundeiro...

10:08 da manhã  
Blogger Barbed Wire said...

Fala o nu para o esfarrapado...

10:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E aí no teu jornal ou rádio ou rr ou lá o que é, não arranjam um bilhetezinho para o Lou? Que se foda a Casa da Música que, vocês vão ver, vai ser muito bem aproveitada para tudo menos rock n roll! Vai ser só clássicos... de 200 a 500 anos; vão ver!

10:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pois, essa vai ser a grande estocada final no sonho que eu tinha quanto à casa da música.
devem vir com argumentos estilo:
"ah, e tal, os rockeiros vão sujar esta obra emblemática toda..."

11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

só mais uma coisa, então aí no jornal, ou na rádio, ou na rr, ou lá o que é, não te informaram para informares o povo de que não haveria lá eunucos, pelo menos a cantar opera? tenho que ser eu a informar...

11:34 da manhã  
Blogger Barbed Wire said...

É verdade. Eu sei que não haverá ópera. Foi apenas uam expressão...

11:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ganda Bartlety, é isso mesmo!Que se foda a Casa da Música. Para além dos milhões gastos num edifício (para a cultura, num país onde não se dá dinheiro à cultura), também nos podemos gabar das grandes bandas apoiadas por esta instituição... Melhor do que os Clã que abrem para Lou Reed, estão os Xutos (gandas Xutos!) já com actuação marcada!E não venham para aqui dizer que é porque alguém dos Xutos é do Porto!!!!

7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E mais:
1) Admira-me não abrirem com Xutos, Clã, GNR
2) Se for só música clássica já não é mau: o mais certo é aparecer por lá o tio Carreira ou a Madame Ágata
3) Só com o dinheiro da derrapagem, patrocinavam uma grande banda que eu cá sei para a vida toda...
4) Só para isto não ficar com 3 pontos

9:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home