quinta-feira, abril 28, 2005

Afinal tem dúvidas...

Afinal, o Aníbal tem dúvidas...
Ontem, no Porto (Cavaco mantém a tradição... sempre que quer dizer alguma coisa, vem ao Porto) ,Cavaco Silva manifestou ter dúvidas sobre se volta ou não à vida política, se é ou não candidato à presidência da república.
É um dos raros momentos de Cavaco, nunca se engana e raramente tem dúvidas... só que engana-se!
Engana-se se julga que estamos para aturar muito tempo o prolongar de mais um estulto tabu, até porque já todos percebemos que vai avançar, mais tarde ou mais cedo... Para perceber isso mesmo basta uma rápida leitura da imprensa de hoje:
"...Cavaco tem dúvidas mas elogia o desempenho do actual governo e apoia Guterres para o cargo de Alto Comissário da ONU para os refugiados..." Traduzindo: Cavaco considera que o actual governo está bem porque que cria um cenário ideal para a sua eleição como presidente e afasta o seu principal concorrente (a longa distância recordo), para outros voos ( eu aí concordo com o Anibal... Guterres longe)!
Já toda a gente percebeu o que Cavaco quer... sentir-se desejado! Não há pachorra!
O que ele quer sei eu!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como comecei a trabalhar seis meses antes de Cavaco conseguir a primeira maioria absoluta, guardo muitas memórias do consulado cavaquista.
Confirmo esse hábito do então PM de, após umas semanas "escondido", sem aparecer muito, vir ao Porto ou proximidades em visita oficial e aproveitar para passar as mensagens que lhe interssavam. Andei bons quilómetros ao volante e alguns também a pé e de gravador às costas por causa disso.

Lembro-me também disso do "nunca me engano e raramente tenho dúvidas..."
Isso foi escrito num despacho da LUSA, logo no início da campnha eleitoral de Julho de 87, a tal que deu em maioria abosluta.
No texto relatava-se que Cavaco dizia isso, mas eu nunca ouvi som - ou o som em imagens de televisão - com esse sound-byte.
Aliás, uns bons anos depois, presumo que na campanha de 91 ou mesmo na das Presidencias de 96, Cavaco desafiou os jornalistas para lhe mostrarem imagens ou conseguirem esse som na sua própria boca.

Até hoje...

4:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

snif, snif, RPS...
lembras-me uma música:
"saudade, saudade, saudade, dess mia terra sau niclau"
RPS, tu tens dúvidas? ou já te afirmaste e acabaram as dúvidas? ah?

12:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home