segunda-feira, janeiro 30, 2006

Até o clima é lampião

Chego à conclusão que a neve que ontem caiu em diversos pontos do país, sobretudo a sul, foi literalmente uma tentativa de branquear o que se passou na noite de sábado...

sexta-feira, janeiro 27, 2006

O execrável Resendes!

Já não bastavam as pontuais análises políticas na rádio ou na televisão, marcadas por aquela dicção de quem tem latex colado e esquecido no céu da boca, ainda tinha que gramar com um rasgo de imbecilidade escrita. Também ninguém me obriga a ler o DN.
O mais recente artigo de opinião de Mário Bettencourt Resendes confirma o que já se sabia: é estúpido!
Ora, diz o execrável Resendes que no "célebre jantar do Basta", desconfiou das certezas deixadas por Mário Soares de que não se candidataria a novo mandato em Belém! Logo se terá apressado a tentar demover o abjecto antigo-presidente das suas ainda ocultas intenções. Mesmo assim, pateticamente ter-lhe-á garantido o seu voto, caso Soares optasse por avançar, tal como veio a acontecer.
O execrável Resendes desfaz-se ainda em patéticos elogios... um patético elogio a quem vale pouco mais de 14% de eleitorado obrigado a votar num determinado candidato. Apelida o velho abortado de Pai da Democracia e da Liberdade, garantindo, uma vez mais, que votará nele se se recandidatar daqui a 5 anos!
Haja paciência para tanto "cretinismo"!
Se o velho é o pai da Liberdade, só tenho a agradecer-lhe a liberdade que me deu de não votar nele!

segunda-feira, janeiro 23, 2006

A minha reflexão

PRESIDENCIAIS 2006


Goste-se, ou não, Cavaco Silva é o maior fenómeno eleitoral em quase 32 anos de Democracia (com a devida vénia à análise do amigo RPS). Dizer que 50,6% não é uma vitória expressiva é mau perder.

Continuo sem perceber o que os analistas entendem por capital político de Alegre. Os 20,7% arrecadados pelo deputado-poeta não passam de um fenómeno momentâneo. Alegre era a vítima da esquerda, o povo nutre especial simpatia pelas vítimas. Se, por hipótese, Alegre criar um novo partido ou um qualquer movimento que concorra a eleições, jamais alcançará tal percentagem.


O povo português não gosta de velhos. É o fim do Soarismo. Expressões ridículas como "vencedor moral" e "lição de civismo"... não valem.


Capitalizou em votos a simpatia. Não vale mais do que o PCP ou CDU. É um resultado normal em presidenciais. Carvalhas, enquanto candidato a Belém, também teve uma percentagem superior à votação no partido.

O duradouro epifenómeno Bloco de Esquerda começa a esmorecer.

Nem vencido nem derrotado. Cumpriu a sua missão. Proferiu a mais lúcida declaração após as primeiras projecções. Utilizar expressões como "acção golpista" e "anti-democrático", para criticar a dita esquerda... é de génio! Na minha freguesia, Garcia Pereira obteve 34 votos, o que supera a votação do MIC nas últimas autárquicas.

Sócrates está feliz. Tem o presidente que queria e o Soarismo acabou. Alegre, convencido do tal capital político, vai bater com a testa na parede. Sócrates tem o PS na mão e, definitivamente, vai virar o partido ao centro.

Marques Mendes está num beco sem saída. Com a anunciada cooperação entre Belém e São Bento não tem espaço para fazer oposição. Em condições normais será líder do PSD até às próximas legislativas.

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Questão do dia (ou da noite)

Porque se irritou o Funes?

(Ver comentários do post anterior)

terça-feira, janeiro 17, 2006

O que podes encontrar num balde de lixo?

Os Raveonettes dizem que até o amor lá pode ser encontrado...
Se desse para encontrar a Sharin Foo com uma guitarra muito parecida com a minha e a dar à perna... acredito que muitos íam ao balde do lixo frequentemente...


Love in a Trashcan

domingo, janeiro 15, 2006

Anúncio

VEM AÍ UM NOVO VIRTUALMENTE IRREAL!

terça-feira, janeiro 10, 2006

Between Planets

Between Planets - The Jesus and Mary Chain

Suicide standing sucking in her cheeks
Too much lips and too much eyes
Hasn't slept for weeks
She don't know just where it goes

Jackie T said she saw death
She's done it fifty ways
But she's been off that medicine
For almost fifteen days
She don't know just where it goes

So turn around and run back where you're from
You can't get on
Don't shake those hips don't bite those lips
Just keep it hid
Come on now you gave it away
And all the friends you had got paid
Come on now you were never that shy
And that's no way for you to say bye bye

Baby you drive me crazy
Don't come around here no more

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Quem disse - Conclusão

Quem proferiu as frases do post anterior foi, de facto, o Sr. António Merceeiro, mais conhecido por Salazar.
Nas respostas obtidas, mesmo extra blogosfera, não foram raras as que apontavam os mais diversos candidatos às presidenciais como eventuais autores das ditas frases.
A conclusão é simples: Volvidos trinta anos, a merda é a mesma, o cheiro é que é diferente. De facto, qualquer das frases poderia ter sido da autoria de um qualquer candidato a Belém... adequam-se na perfeição!
Quer isto dizer que continuamos a viver num estado Corporativista, mas pior... com legitimidade democrática!

Parabéns à Candy que acertou!

Já agora... bom ano!